auditoria-farmacia-popular

Bloqueio no Farmácia Popular – Vendas bloqueadas

Muitos abusos aconteceram ao longo do tempo, e a fim de evitar fraudes e golpes, a Secretaria Estadual de Auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, mais conhecido como  SEAUD /DENASUS, é o órgão responsável por auditar e fiscalizar o cumprimento das obrigações que toda farmácia possui quando faz parte do Programa “Farmácia Popular”.

A suspeita de infração das regras do programa, como a venda de medicamentos incorreta, a não retenção de cópias da receita médica e dos documentos dos clientes, ou propaganda e comunicação da Farmácia feita de modo incorreto, podem levar ao bloqueio das vendas e descredenciamento no Farmácia Popular.

Quando não se segue corretamente as regras do programa, o DENASUS, que fiscaliza o Programa Farmácia Popular, pode bloquear as vendas, e promover auditoria para analisar a documentação em busca de possíveis fraudes e irregularidades.

É comum ocorrer muito atraso na fiscalização pelo DENASUS, e as farmácias acabam sendo prejudicadas durante essa investigação de irregularidades, pois ficam bloqueadas e não conseguem mais vender pelo Farmácia Popular.

Nós da M2Farma – Consultoria para Farmácias, somos especialistas no programa Farmácia Popular, e podemos auxiliar em caso de demora excessiva para auditoria pelo DENASUS.

 

Se este é o caso de sua Farmácia, solicite uma ligaçãoenvie uma mensagem ou ligue para (48) 3733-7690

 

Posted in Farmácia Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *